Debate

01

Julho

2021

18h00 - 20h00

Online

No âmbito da série de debates "Como descolonizar as nossas cidades?", 30.06. - 01.07. 2021, organizada pelo Goethe-Institut Portugal

Monumentos anti-coloniais, espaços para abrir debate? 

Como podem monumentos anti-coloniais, intervenções artísticas em monumentos existentes ou estratégias de contextualização criar espaços de debate e um sentimento durador de disrupção? Neste debate participam o historiador de Berlim Joachim Zeller, o representante da cidade de Braunschweig Anja Hesse, Evalina Dias da associação lisboeta Djass, Judite Primo do Centro de Estudos Interdisciplinares de Lisboa, e o artista Philip Kojo Metz, de Berlim discutem estratégias prospectivas, com base nos exemplos do Monumento Wissmann em Hamburgo e do novo Memorial de Homenagem às Pessoas Escravizadas em Lisboa.

Moderação: Bruno Sena Martins (Centro de Estudos Sociais, Coimbra)

+

Biografias

Video do evento

Debate online no âmbito do ciclo "Como descolonizar as nossas cidades?", 30.06. - 01.07.2021: Monumentos anti-coloniais, espaços para abrir debate?

Como podem monumentos anti-coloniais, intervenções artísticas em monumentos existentes ou estratégias de contextualização criar espaços de debate e um sentimento durador de disrupção? Neste debate participam o historiador de Berlim Joachim Zeller, o representante da cidade de Braunschweig Anja Hesse, Evalina Dias da associação lisboeta Djass, Judite Primo do Centro de Estudos Interdisciplinares de Lisboa, e o artista Philip Kojo Metz, de Berlim discutem estratégias prospectivas, com base nos exemplos do Monumento Wissmann em Hamburgo e do novo Memorial de Homenagem às Pessoas Escravizadas em Lisboa.

Moderação: Bruno Sena Martins (Centro de Estudos Sociais, Coimbra)